12abr

LIVE: Carol Hungria + Eduardo Jônata

Hero Subtitle

Os encontros semanais que Carol Hungria tem armado às quartas feiras para tirar as dúvidas de suas seguidoras no Instagram têm reunido uma legião cada vez maior de espectadores. E para celebrar os recordes de views e deixar os encontros ainda mais imperdíveis, a estilista estréia sua primeira apresentação com um convidado super especial, o top maquiador Eduardo Jônata.
E se você perdeu alguma dica da dupla imbatível, reunimos as perguntas mais pedidas da transmissão!
* Franja: um dos assuntos mais polêmicos quando se trata da beleza do grande dia, segundo Eduardo Jônata, as franjas devem ser mantidas no casamento preferencialmente como a noiva está habituada no dia-a-dia, ou seja, se é de praxe que ela use um cabelo partido ao meio, no grande dia é bom que a frente do penteado lembre a maneira como ela costuma se ver. “Ou se a noiva não tem uma preferência, gosto sempre de testar para que ela visualize todas as possibilidades”.
 
* Duração: “e se a maquiagem não durar até o final?”, “e se eu chorar?”, “qual tipo de produto tem uma melhor fixação?”. Dúvidas clássicas! Para Eduardo, o segredo é usar produtos de qualidade e sempre à prova da água.
 
* Nada de air brush, prefira os pincéis: a fixação é melhor e o momento make up fica bem mais confortável e prazeroso!
 
* Qual tipo de penteado e make para qual ocasião: é claro que há o estereótipo clássico de make e penteado menos elaborados para o dia, e o combo mais chamativo para a noite. Mas não se prenda! Para Carol e Eduardo, o grande dia tem que ser como você sonhou. Se não quer errar, aposte nos clássicos, mas se tem uma ideia melhor, ouse sem medo!
* Preso ou solto? se a noiva sonha em se casar de cabelo solto, o conselho é soltar na cerimônia e prender para a festa para ter certeza de que o visual ainda estará intacto ao final! Quem quer arriscar usar os fios soltos nos dois momentos corre o risco de ficar toda bagunçada com poucas horas de festa!
* E o véu? várias noivas se perguntam se o véu deve ser preso em cima ou abaixo do coque, ou no caso do cabelo solto, como fazer? Eduardo e Carol concordam que o adereço fica mais harmônico quando preso acima do penteado! Se a ideia é usar o cabelo solto, cria-se um apoio para o cabelo para fixar os grampos que prendem-se no tule.
 
* Tendência: a beleza das noivas tem a obrigação de ser atemporal, por isso, mesmo que se queira fazer uso de alguma tendência de make, é preciso ponderar e sempre ter certeza de que aquele gosto não será passageiro. Tente sempre também equilibrar com itens mais clássicos. Por exemplo, um batom mais avermelhado vai bem com um olho marrom esfumado.
 
* Noivo: tanta atenção para a noiva, mas e o noivo? Para a dupla, vale fazer uso de um bom primer para minimizar os poros, e caso necessário em corretivo para cobrir olheiras e manchas! Mas claro, só se ele se sentir bem!
Para mais dicas imperdíveis, acompanhe o #livedacarol toda quarta à noite. Além dos conselhos da estilista e autora da “bíblia das noivas” (o Guia Atemporal das Noivas com Estilo), a agenda badaladíssima da programação inclui nomes como Naldo Turl e até a própria equipe de estilo do Atelier. Stay tunned!
Os eleitos da dupla!
– Beauty Flash Baume (Clarins): iluminador para misturar na base e brilhar!
– Photo Finish (Smashbox): primer para reduzir os poros e deixar a pele mais seca.
– Effaclar BB Blur (La Roche-Posay): ótimo para o dia-a-dia!
– Diorshow (Dior): rímel à prova d’água poderoso!
– Lápis bege/branco (Sephora): para deixar os olhos super abertos!
– Sombra Sin (Urban Decay): um pouco de brilho para um olhar iluminado!
– Rouge Edition Velvet (Boujoirs): batons-tinta de longa duração!