Blog da Carol

16nov

Fui convidada pelo Grand Hyatt para viver a experiência de um dia de noiva. O hotel recém inaugurado fica na Barra da Tijuca cercado pela lagoa de Marapendi e com vista para a praia da Barra. E como dica boa é dica compartilhada, resolvi contar todos os detalhes para vocês!

Minha experiência no Grand Hyatt foi muito bacana! Eu cheguei no hotel por volta de umas 15h, fiz o meu check in, e fui para a minha suíte. O quarto era lindo, com uma super vista que englobava a praia, a lagoa de Marapendi e uma mata linda do parque em volta. Fiquei impressionada com a estrutura, que incluía uma varanda bem ampla, uma sala de estar maravilhosa, um dormitório lindo, um banheiro enorme com banheira e um closet. Era um apartamento completo!

O Atiaia SPA do Grand Hyatt!

Logo que eu cheguei já me troquei para ir para o SPA. Lá fiz uma sessão de massagem que é a principal deles e dura 3 horas. Começamos com um escalda pés, que já vai ralaxando, depois fiz uma esfoliação corporal completa, tomei uma ducha e fui para uma banheira com uma infusão de cheiros e bastante espuma. Essa banheira fica numa área do quarto que tem um teto aberto, então você fica deitada ali vendo o céu, sentindo a brisa, o cheiro de mar gostoso… Incrível! Depois você volta para dentro do quarto, faz a sessão de massagem completa e é envolvido num casulo que mantém a hidratação presa no corpo. O mais bacana é que enquanto a massagem vai para o seu rosto, e para o cabelo, você continua hidratando ali. Extremamente relaxante, extremamente gostoso. Foi uma experiência única.

Depois eu subi para o quarto, tomei um banho e fui para o último andar do hotel, que tem um clube chamado Grand Hyatt Wine Club e eles oferecem petiscos com vinho. Fiquei sentada por lá algum tempo tomando uma taça de vinho, comendo alguns queijos, e depois fui para o quarto e me arrumei para ir para o restaurante, porque eu tinha reserva no japonês.

O restaurante do hotel é bem surpreendente. Eu e meu marido somos super fãs de culinária japonesa e de restaurantes no geral, então às vezes é um pouco difícil superar as nossas expectativas. Nós fomos super bem recebidos! Sentamos no balcão, pedimos o menu degustação e estava maravilhoso! Achamos o toque culinário bem diferente! Finalizamos com uma sobremesa de chocolate com morangos maravilhosa.

 

Um dos pratos do menu degustação com seleção da Chef Miriam Moriyama. O menu é servido em cinco tempos e harmonizado com sakês ou com vinhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois desse jantar incrível, o quarto estava todo preparado para a “noite de núpcias”, já que a experiência simulava a de uma noiva. Eu tinha à minha espera uma garrafa de Moet Chandon no gelo, com morangos e dois roupões lindíssimos da Trousseau para mim e para o meu marido com as nossas iniciais bordadas. Realmente eu fiquei encantada! A gente se surpreendeu bastante com esse mimo do hotel.

No dia seguinte nós acordamos, tomamos um super café da manhã. O café da manhã deles é bem completo, tem desde estação de omeletes, tapiocas, frutas, pães, bolos, doces… Depois nós ficamos um pouquinho na piscina, que é linda e tem vários bangalôs para relaxar!

Adorei a experiência e indico muito para as núpcias!

E ah, para saberem, o Grand Hyatt também tem uma estrutura incrível com várias opções de espaços para eventos! São três principais: o Rio Ballroom, com capacidade para até 300 convidados; o Grand Ballroom, que acomoda até 700 pessoas; e o Espaço Lagoa e Varanda, para 120 convidados! Para as noivas que estão em busca do lugar, vale a visita! :))

Beijos,

Carol Hungria

26abr

Renata Alvim

Hero Subtitle

Renata usou vestido de organza de seda off white com decote coração frente com sobreposição de renda francesa com acabamento soutache fazendo a manga comprida e o decote canoa. Decote costas em formato V com acabamento em bico de renda. Corpo com aplicação bem intensa dessa renda de modo a ir morrendo pelo quadril, na saia de tule francês. Aplicações de florais e galhos da renda pela saia bem ampla em sentido vertical no comprimento e horizontal pelo barrado. Bordado intenso de cristais swarovski por toda a renda. Cinto de cetim de seda italiano marcando a cintura. Fechamento com botões forrados de cetim de seda.

 

Fotos de prova: Sabrina Vasconcelos

Fotos casamento: Alexandre Rechtman

Cerimonial: Ângela Brum

Beleza: Yoanna Mihalopoulos

Local: Julieta de Serpa

12abr

LIVE: Carol Hungria + Eduardo Jônata

Hero Subtitle

Os encontros semanais que Carol Hungria tem armado às quartas feiras para tirar as dúvidas de suas seguidoras no Instagram têm reunido uma legião cada vez maior de espectadores. E para celebrar os recordes de views e deixar os encontros ainda mais imperdíveis, a estilista estréia sua primeira apresentação com um convidado super especial, o top maquiador Eduardo Jônata.
E se você perdeu alguma dica da dupla imbatível, reunimos as perguntas mais pedidas da transmissão!
* Franja: um dos assuntos mais polêmicos quando se trata da beleza do grande dia, segundo Eduardo Jônata, as franjas devem ser mantidas no casamento preferencialmente como a noiva está habituada no dia-a-dia, ou seja, se é de praxe que ela use um cabelo partido ao meio, no grande dia é bom que a frente do penteado lembre a maneira como ela costuma se ver. “Ou se a noiva não tem uma preferência, gosto sempre de testar para que ela visualize todas as possibilidades”.
 
* Duração: “e se a maquiagem não durar até o final?”, “e se eu chorar?”, “qual tipo de produto tem uma melhor fixação?”. Dúvidas clássicas! Para Eduardo, o segredo é usar produtos de qualidade e sempre à prova da água.
 
* Nada de air brush, prefira os pincéis: a fixação é melhor e o momento make up fica bem mais confortável e prazeroso!
 
* Qual tipo de penteado e make para qual ocasião: é claro que há o estereótipo clássico de make e penteado menos elaborados para o dia, e o combo mais chamativo para a noite. Mas não se prenda! Para Carol e Eduardo, o grande dia tem que ser como você sonhou. Se não quer errar, aposte nos clássicos, mas se tem uma ideia melhor, ouse sem medo!
* Preso ou solto? se a noiva sonha em se casar de cabelo solto, o conselho é soltar na cerimônia e prender para a festa para ter certeza de que o visual ainda estará intacto ao final! Quem quer arriscar usar os fios soltos nos dois momentos corre o risco de ficar toda bagunçada com poucas horas de festa!
* E o véu? várias noivas se perguntam se o véu deve ser preso em cima ou abaixo do coque, ou no caso do cabelo solto, como fazer? Eduardo e Carol concordam que o adereço fica mais harmônico quando preso acima do penteado! Se a ideia é usar o cabelo solto, cria-se um apoio para o cabelo para fixar os grampos que prendem-se no tule.
 
* Tendência: a beleza das noivas tem a obrigação de ser atemporal, por isso, mesmo que se queira fazer uso de alguma tendência de make, é preciso ponderar e sempre ter certeza de que aquele gosto não será passageiro. Tente sempre também equilibrar com itens mais clássicos. Por exemplo, um batom mais avermelhado vai bem com um olho marrom esfumado.
 
* Noivo: tanta atenção para a noiva, mas e o noivo? Para a dupla, vale fazer uso de um bom primer para minimizar os poros, e caso necessário em corretivo para cobrir olheiras e manchas! Mas claro, só se ele se sentir bem!
Para mais dicas imperdíveis, acompanhe o #livedacarol toda quarta à noite. Além dos conselhos da estilista e autora da “bíblia das noivas” (o Guia Atemporal das Noivas com Estilo), a agenda badaladíssima da programação inclui nomes como Naldo Turl e até a própria equipe de estilo do Atelier. Stay tunned!
Os eleitos da dupla!
– Beauty Flash Baume (Clarins): iluminador para misturar na base e brilhar!
– Photo Finish (Smashbox): primer para reduzir os poros e deixar a pele mais seca.
– Effaclar BB Blur (La Roche-Posay): ótimo para o dia-a-dia!
– Diorshow (Dior): rímel à prova d’água poderoso!
– Lápis bege/branco (Sephora): para deixar os olhos super abertos!
– Sombra Sin (Urban Decay): um pouco de brilho para um olhar iluminado!
– Rouge Edition Velvet (Boujoirs): batons-tinta de longa duração!
03abr

Thábata Oliveira

Hero Subtitle

Vestido recepção

Vestido com forro tomara que caia coração de organza de seda pele Com modelagem seca marcando a silhueta até a direção da cintura formando corpo super estruturado e abrindo saia fluida pela barra em comprimento curtinho.

Aplicações de renda francesa prata com estampa floral e bordado cravejado de pedrarias e paetês mostrando com essa renda um decote de ombro a ombro em V na frente e ombro a ombro em V super profundo acompanhando o forro nas costas. Renda trabalhada por todo o corpo estruturado de forma muito intensa morrendo com seus florais pela saia de forma bem irregular.

Vestido valsa

Vestido com forro tomara que caia coração de organza de seda branca com corpo comprido em modelagem seca marcando a silhueta até a direção do quadril como um corpete muito estruturado partindo super saia estilo princesa com muito volume fluido pela barra. Sobreposição de várias camadas de tule francês acentuando o volume. Pintura manual como um degradê mostrando um barrado rosa claro morrendo seu efeito bem delicadamente pela saia se tornando branco. Aplicações de mini flores de organza de seda no mesmo tom de rosa Salpicadas intensamente pela barra com miolo de cristais no mesmo tom de rosa, e também salpicados ao redor das flores começando também bem intenso e subindo morrendo seu efeito pela saia como se fosse uma chuva ao contrário acompanhando o degradê. Decote de ombro a ombro todo trabalhado com flores brancas usando as mesmas flores trabalhadas na barra só que em branco, também com miolo de cristais salpicados saindo das flores pelo corpo como uma chuva.

Vestido festa

Vestido com decote em forma de V de tule illusion francês curto estilo tubinho com modelagem seca marcando a silhueta e super decote em V nas costas. Bordado cravejado usando uma grande mistura de materiais como: Cristais swarovski, pérolas, vidrilhos, paetês, botões de cristal e canutilhos Misturando também seus tamanhos, valorizando o bordado com esse relevo Misturando ainda os tons dessas pedrarias usando prata, rosa claro e nude Preenchendo completamente todo o vestido tubo com esse bordado
No final do vestido começando franjas pela direção da barra.

Assessoria: Céu de Tule

Fotos: Bruna Louzada

Beleza: Ewerton Pacheco

Vídeo: Ernandes Amaral

Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada
Thábata Oliveira por Bruna Louzada

Short Film by Ernandes Amaral

28mar

Maria Baleeiro

Hero Subtitle

Maria Baleeiro usou vestido semi sereia de zibeline de seda italiana com bordado especial de flores por todo o corpo até o quadril. Alças finas formando decote V nas costas. Detalhe das camadas de zibeline fazendo efeito borboleta nas costas. Sobressaia de zibeline de seda e tule francês com friso somando ainda mais volume às camadas nas costas.

Véu de tule francês com acabamento de pedras brancas (usadas também no bordado do corpo do vestido) dão o acabemento perfeito para a cerimônia.

Vestidos da mãe da noiva, mãe e irmã do noivo: Carol Hungria

Cerimonial: Solar Cunha Guedes

Decoração: Ferreira Junior

Fotos: Jorge Wilson

Fotos de prova: Rogério von Kruger

Maria Baleeiro por Jorge Wilson
Maria Baleeiro por Jorge Wilson
Maria Baleeiro por Jorge Wilson
Maria Baleeiro por Jorge Wilson
Angélica e Maria Baleeiro, Carol e Rosana Barreto por Jorge Wilson
Carol Barreto por Jorge Wilson
Rosana e Carol Barreto por Jorge Wilson
Prova final de vestido, 08/02/2017. Foto Rogério von Krüger
Prova final de vestido, 08/02/2017. Foto Rogério von Krüger
Prova final de vestido, 08/02/2017. Foto Rogério von Krüger
Prova final de vestido, 08/02/2017. Foto Rogério von Krüger
Prova final de vestido, 08/02/2017. Foto Rogério von Krüger
Prova final de vestido, 08/02/2017. Foto Rogério von Krüger
Prova final de vestido, 08/02/2017. Foto Rogério von Krüger
Prova final de vestido, 08/02/2017. Foto Rogério von Krüger
Prova final de vestido, 08/02/2017. Foto Rogério von Krüger

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rio de Janeiro

São Paulo